terça-feira, 23 de novembro de 2010

GRANDE REPORTAGEM - SIC



A grande reportagem da SIC do dia 21 de Novembro de 2010 que focou essencialmente os Governos Civis foi interessante apesar de não mostrar nada que não soubessemos.

Se essa reportagem tratasse de todos os cargos duvidosos, erros do governo, negócios obscuros dos nossos representantes... Não seria uma Grande reportagem, seria uma novela de pelo menos  200 episódios.
No entanto louvo e aplaudo o trabalho feito pelos jornalistas, porque eles esforçam-se e dedicam-se ao trabalho que lhes é confiado - INFORMAR.

Resta saber onde está a coragem de tomar uma atitude. A quem devemos cobrar o resto do trabalho?
Para mim, a primeira parte que é denunciar está feita e muito bem feita. A segunda parte que é tomar posição e enfrentar... é só paleio.

Não sou eu, uma trabalhadora que ganha pouco mais do salário minimo, dependente dos meus pais, sem poder ou influência que vou ter hipótese de ser ouvida. Porque eu grito... Falo... Mas ninguem ouve.

Uma solução seria, um conjunto de cidadãos influentes, com dinheiro (que não são tão pouco quanto isso em Portugal) processar os culpados por cada derrapagem, por cada contrato duvidosos e que explorão o estado.

O estado é o povo e os que estão no governo que não se enganam... Nós mandamos, eles são nossos funcionários, nós é que pagamos os seus salários, os seus motoristas, as suas secretárias, os seus almoços, etc...

Processar o estado??? Que bando de estupidos, estão a processar a si mesmos.

Temos que apurar a verdade e processar e responsabilizar quem assina os documentos, quem autoriza... E depois de condenar alguns com multas ou até prisão, veremos se mais algum terá coragem de nos tentar enganar.
Nas vossas empresas se ocorrer um grave erro com prejuizo para empresa não procuram o culpado? Não o processam? Não o despendem???

Abram os olhos... Quem erra consecutivamente no seu cargo é substituido.

Primeiro Ministro, Presidente, governador, ministro, deputado, ect... É um posto de trabalho.

Eu, como empregadora, exigo um trabalho bem feito.

Nimphe.







Sem comentários:

Enviar um comentário